Traduzir

Rádio Graciosa


31 julho 2020

Porto da Graciosa movimentou 321 passageiros na segunda quinzena de Junho

O Serviço Regional de Estatística dos Açores divulgou os primeiros dados relativos à operação sazonal de transporte marítimo de passageiros.
Neste ano de 2020 a operação é realizada apenas com os navios pertencentes à Atlanticoline, que pela primeira vez serve a Graciosa pela "Linha Branca, com a embarcação "Mestre Jaime Feijó" a ligar duas vezes, no mesmo dia, as 5 ilhas do Grupo Central, à segunda e à sexta-feira.
De acordo com o SREA, na segunda quinzena de Junho, o Porto da Graciosa registou o movimento de 321 passageiros, verificando-se 154 passageiros embarcados e 167 passageiros desembarcados. Estes dados revelam uma grande procura por esta linha, sendo que comparando com a ilha Terceira, servida pelas Linhas Lilás e Branca, revelam apenas mais 144 passageiros, com movimento de 465 passageiros no mesmo período, sendo 249 embarques e 216 desembarques.
No total regional do mês de Junho de 2020 foram transportados 22.262 passageiros por via marítima, nas ilhas dos Grupos Central e Ocidental, sendo que São Miguel e Santa Maria não têm, este ano, ligações marítimas pela Atlanticoline.
Os dados estatísticos revelam ainda que, em 2020, a Graciosa ainda não recebeu qualquer navio de cruzeiro.
Na operação do ano de 2019, o Porto da Graciosa movimentou cerca de 10 mil passageiros.

Twitter Facebook Favorites More