Traduzir

Rádio Graciosa


31 julho 2020

Câmara Municipal aprovou apoios a eventos e coletividades

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, reunida esta Quinta-feira, na Junta de Freguesia de São Mateus, aprovou diversos apoios.
No âmbito da atribuição de apoios às coletividades, foram aprovados apoios no valor de 67 mil euros, a instituições cujas candidaturas foram concluídas.
Aos ganadeiros Graciosenses devidamente legalizados, no âmbito dos constrangimentos verificados este ano devido à pandemia de Covid 19, foi deliberado que o apoio será no valor de 70 euros, por cada tourada realizada em 2019, a que acresce 10 euros, por cada cabeça de gado bravo registado até Julho de 2019. Trata-se de um apoio total de 3.800 euros, que será transferido para a Associação de Agricultores da Ilha Graciosa.
Ao Clube de Veteranos da Graciosa foi aprovado apoio de 250 euros, para despesas com um convívio desportivo a realizar a 14 de Agosto, com o Grupo Desportivo da Terra Chã.
O Município associou-se ao Festival “Sabor a Graciosa”, que apoia através dos custos com a promoção do evento, bem como os cabazes-prémio com produtos locais e uma passagem para vinda de um chef de renome, para prestigiar o evento.
A regata Concarneau Açores 2020 é apoiada através da oferta de um refeição aos participantes do rali de cruzeiros, aquando da sua passagem pela Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More