Traduzir

Rádio Graciosa


15 julho 2020

Graciosa Futebol Club desiste da “luta pelos seus direitos” e Natal Cordeiro renova mandato

A Direção do Graciosa Futebol Clube, no atual momento de transição da anormal época desportiva de 2019/20 para a incerta época de 2020/21, emitiu um comunicado.
O clube afirma que “o abrupto final da competição futebolística que estava a ser disputada e liderada pelo GFC, prejudicou o Clube, revelando procedimentos associativos de muito duvidosa correção, os quais ainda até hoje estão por fundamentar e explicar devidamente pelas entidades competentes” e alerta que o “Futebol em Portugal evoluiu nas últimas décadas, sim, mas ainda carece de melhoramentos que tardam em chegar”.
O clube destaca que “infelizmente, no futebol português, a justiça ainda é cara” e as “limitações financeiras do GFC impedem, infelizmente, o Clube de ir mais longe na luta pelos seus direitos, que de forma evidente para todos foram lesados, por procedimentos que ninguém até hoje ainda verdadeiramente explicou”.
O clube anunciou assim que “ficará por aqui a luta de um clube (na nossa modesta opinião, até a favor de todos os clubes açorianos futuramente), pela justiça, verdade e transparência” e deixou o “ apelo para que não se volte a repetir o procedimento administrativo e associativo a que se assistiu. Desta vez foi o GFC o prejudicado, na próxima poderá ser qualquer outro clube.”
Como nota final, o clube manifestou deixamos o “total desagrado pela decisão da AFAH em ignorar o GFC na possibilidade de poder participar na edição 2020/21 da Taça de Portugal”.
Entretanto houve assembleia-geral no clube, tendo Maria do Natal Cordeiro sido reeleita presidente da Direção GFC para a temporada 2020/21.

Twitter Facebook Favorites More