Traduzir

Rádio Graciosa


03 junho 2020

Juntas de Freguesia promovem iniciativa “SABOR A GRACIOSA”

As Juntas de Freguesia da Ilha vão juntar-se para promover o evento denominado “SABOR A GRACIOSA”.
Esta iniciativa surge num momento que temos a obrigação moral de ajudar aqueles que tiveram de fechar obrigatoriamente para nos proteger e aqueles que mantiveram as suas produções para que não nos faltasse nada. É chegada a hora de todos nós podermos dar um contributo com a nossa participação e estimular a participação dos Graciosenses neste importante período de retoma da atividade económica.

Os destinatários deste projeto são os restaurantes, snack-bares, cafés e ainda todos os produtores locais.
Durante esta semana, vamos proceder a uma série de contatos junto dos empresários e dos produtores no sentido de afinarmos um regulamento e definirmos os apoios pecuniários e, ao mesmo tempo, solicitar parcerias, quer com entidades públicas, quer com entidades privadas.

O objetivo passa por apoiar os restaurantes, snack-bares e cafés, a construírem menus, ou simplesmente petiscos, num determinado período, constituídos essencialmente por produtos Graciosenses, onde se inclui hortícolas, pão, queijo, biscoitos, doces, enchidos, fruta, carne, peixe, mariscos, vinho, angelica, aguardente e andaia.
Assim, dinamiza-se a restauração e promove-se a venda de produtos locais.

Mas, esta campanha só terá sucesso se contar com a participação dos Graciosenses e é por isso que vamos também promover um sorteio entre os participantes.

Este período em que vivemos produziu e vai produzir duros efeitos na economia, por isso todos temos a obrigação de, com os gestos simples e que faziam parte do nosso quotidiano, como saborear uma boa refeição ou comer um bom petisco, ajudar a levantar um dos sectores mais afetados pelo confinamento e afastamento social.


Vamos saborear o que é nosso!

Twitter Facebook Favorites More