Traduzir

Rádio Graciosa


26 junho 2020

Associação de Agricultores da Graciosa mantém direção da Assembleia da Federação Agrícola dos Açores

A Assembleia-Geral Ordinária da Federação Agrícola dos Açores, realizada na Segunda-feira, elegeu por unanimidade os novos corpos sociais para o biénio 2020/2022, tendo reconduzido a Associação Agrícola de São Miguel, presidida por Jorge Rita, na presidência da Direção.
Fazem parte como membros da Direção as Associações de Terceira, Pico, Flores, Faial e a Fruter.
Na Mesa da Assembleia-Geral mantém-se a Associação de Agricultores da Ilha Graciosa na Presidência e como secretários as Associações de São Jorge e de Criadores de Raças de Carne da Ilha Terceira.
Igualmente no Conselho Fiscal, a Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses mantém a presidência tendo como vogais os Jovens Agricultores Terceirenses e Agricultores de Santa Maria e ainda a Associação de Agricultores da Ilha do Corvo.
Os novos Corpos Sociais tomam posse num período de grandes desafios para os Agricultores, dados os efeitos da pandemia na economia local, o período de transição em Quadros Comunitários de Apoio e de como poderão os Açores, enquanto região Ultraperiférica, afirmar-se como agricultura sustentável e de segurança alimentar para fomentar o desenvolvimento rural.

Twitter Facebook Favorites More