Traduzir

Rádio Graciosa


19 maio 2020

Graciosa vai continuar fora da Linha Lilás, Governo pretende compensar ilha através da SATA

A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa aprovou por unanimidade uma recomendação do Partido Socialista, para que a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa solicitasse a intervenção do presidente do governo na questão da Graciosa continuar de fora da Linha Lilás, depois de se conhecer o cancelamento da operação marítima sazonal de transporte de passageiros e viaturas.
A grande preocupação tem a haver não só com os passageiros, mas também com o mercado interno, uma vez que Graciosa produz alhos e meloas que carecem de ser exportados, sendo que os transportes marítimos têm-se revelado importantes para a exportação destes produtos, para o mercado das ilhas do triângulo.
A Rádio Graciosa questionou a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas sobre este assunto, que afirma que o cancelamento da operação marítima sazonal, é uma decisão de saúde pública de que foi informado o Presidente da Câmara Municipal.
Ana Cunha afirma que será através da SATA que a ilha Graciosa será recompensada, por ficar de fora do transporte marítimo de passageiros no ano de 2020. 
A titular da pasta dos transportes afirma que o Governo trabalha para que não haja qualquer constrangimento na mobilidade ou prejuízo para a ilha.

Twitter Facebook Favorites More