Traduzir

Rádio Graciosa


18 maio 2020

Graciosa regista apenas 1 infeção de Covid 19

A Autoridade de Saúde Regional informou na tarde de Domingo que as 668 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19.
 As análises confirmaram sim duas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a duas mulheres, com 58 e 60 anos de idade, residentes nas ilhas de São Jorge e Graciosa.
A ilha Graciosa passa assim a registar apenas 1 caso positivo ativo de Covid19, tratando-se da doente mais nova, com 21 anos, que testou positivo no passado dia 8 de Abril, na sequência de uma viagem ao estrangeiro.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 107 recuperados, 16 óbitos e 22 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa, três no Pico e dois no Faial.
As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Esta Segunda-feira as Juntas de Freguesia da Graciosa iniciam a distribuição de máscaras sociais pela população.


Twitter Facebook Favorites More