Traduzir

Rádio Graciosa


15 maio 2020

Congresso da Sociedade debate hoje o futuro da Graciosa

O PSD/Açores organiza esta sexta-feira, 15 de maio, às 21 horas, a terceira sessão do Congresso da Sociedade, em que será debatido o futuro da Ilha Graciosa, ouvindo as opiniões e propostas dos cidadãos locais.
A sessão terá como oradores Luís Soares, engenheiro agro-pecuário, funcionário da Pronicol e Unicol da Graciosa e fundador da Associação Equestre Graciosense; Tatiana Medina, psicóloga na Escola Básica e Secundária da Graciosa; Patrícia Picanço, técnica de Serviço Social na Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia e presidente da Academia Musical da Ilha Graciosa; e Paulo Félix, proprietário e gestor da empresa "Queijadas da Graciosa", ficando a moderação a cargo da jornalista Ana Cláudia Veríssimo.
A abertura do evento será feita pela coordenadora do Congresso da Sociedade, Sofia Ribeiro, cabendo a José Manuel Bolieiro, presidente do PSD/Açores, concluir os trabalhos da terceira sessão do Congresso da Sociedade.
A sessão relativa à Ilha Graciosa tem transmissão em simultâneo no site do partido e na página do Congresso da Sociedade no Facebook.
O Congresso da Sociedade é uma iniciativa do PSD/Açores para “ouvir e valorizar” o contributo individual dos açorianos para o futuro coletivo da Região.
O Congresso da Sociedade tem uma sessão relativa a cada ilha do arquipélago e é realizado em formato digital, por videoconferência, na sequência das restrições resultantes da pandemia da Covid-19.
De acordo com a coordenadora da iniciativa, Sofia Ribeiro, o Congresso da Sociedade tem como grande objetivo a “auscultação pública sobre o desenvolvimento dos Açores, reforçando a integração dos cidadãos na avaliação e definição das políticas públicas, por forma a adequar a ação política aos seus anseios e expetativas”.
O Congresso da Sociedade é aberto ao público, que pode participar através de comentários durante a transmissão em direto na página do Congresso da Sociedade no Facebook. Pode igualmente ser preenchido um formulário de participação disponível no site do partido.


Twitter Facebook Favorites More