Traduzir

18 maio 2020

Centro de Saúde retoma hoje a atividade assistencial à população

A Unidade de Saúde da Ilha Graciosa retoma hoje a atividade assistencial à população da Graciosa.
Assim, a partir desta segunda-feira existem novas regras na Unidade de Saúde da Ilha Graciosa que devem merecer muita atenção de todos os utentes que se desloquem àquela infra-estrutura.
Entre essas medidas está a definição de circuitos internos para a circulação de pessoas, as salas de espera e espaços comuns também foram reorganizados e estão devidamente identificados, de forma a manter o distanciamento social.
O Balcão de Marcação de Consultas estará aberto das 08h00 às 20h00 (sempre e só com marcação prévia), pata qualquer alguma consulta, medicação, ou outros do género tem que ligar para o 295 730 070 ou pelo email sres-usigraciosa@azores.gov.pt.
O atendimento presencial com fins não informativos e entrega de documentação deve ser feito SEMPRE, por pré-agendamento, por via telefónica, ficando, em regra, limitado aos serviços que não podem ser prestados por via telefónica, sendo que as requisições de análises, RX e ECG deverão ser entregues no balcão criado para o efeito para posterior agendamento.
Os tempos predefinidos dos atos médicos e de diagnóstico e terapêutica foram reajustados para não haver sobreposição de horários e assim garantir o tempo necessário para a higienização dos gabinetes.
Em nota enviada à nossa redação, a administração da USIG afirma que “os utentes deverão respeitar, ESCRUPULOSAMENTE, os horários agendados para consulta e meio complementar de diagnóstico” e “só têm PERMISSÃO de entrada com AGENDAMENTO PRÉVIO”, sendo “permitida a presença de acompanhante apenas em caso de menores ou pessoas com incapacidade física ou psíquica”.
O agendamento das Consultas a pedido do utente e pedido de receituário será das 09h00 às 20h00 e pelo telefone 295 730 077, ou email receitasusig@azores.gov.pt. 
O serviço de deslocação de doentes, reembolsos e assistente social, será feito também com marcação prévia através do número de telefone 295 730 076, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Mantém-se o encerramento do refeitório, excepto para trabalhadores da USIG e utentes com atos clínicos agendados, é obrigatório o uso de máscara cirúrgica dentro do edifício e será mantida a triagem de sintomas de todos os utentes à entrada do Centro de Saúde, bem como ser cumpridas as regras de etiqueta respiratória e distanciamento social, e será feita a monitorização da temperatura corporal a todos os utentes aquando da entrada na Unidade de Saúde.

Todas as entradas deverão ser feitas pela porta principal da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa, exceptuando casos de urgência que devem aceder pela entrada da zona de Urgência da USIG.

Twitter Facebook Favorites More