Traduzir

Rádio Graciosa


30 março 2020

AFAH suspende todos as competições em escalões de formação

Na sequência de deliberação da Federação Portuguesa de Futebol, em dar por concluídas todas as competições nacionais dos escalões de formação, e pelo agravamento progressivo da situação verificada nos Açores, a Direção da AFAH decidiu, dar também por concluídas as competições de todos os escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, não resultando das mesmas qualquer efeito desportivo imediato.
A Associação de Futebol de Angra afirma que assim “nas competições suspensas não serão atribuídos títulos”.
A complexidade da situação que resulta do estado de emergência vigente em Portugal conduziu a esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol, que se replicará nas 22 Associações Distritais e Regionais do país.
A decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes.
Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial da saúde e o desenvolvimento desses jovens e crianças, em segurança e estabilidade possíveis.
As restantes competições organizadas pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo permanecem suspensas.
A Direção da AFAH afirma que continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas.

Twitter Facebook Favorites More