Traduzir

Rádio Graciosa


20 fevereiro 2020

Reunião entre Governo dos Açores e Conselho de Ilha Graciosa terminou com balanço positivo

O Conselho de Ilha Graciosa elegeu transportes, gare marítima, falta de areia, água, habitação, apoio a idosos e saúde como principais problemas da ilha Graciosa, para o encontro com o Governo dos Açores.
No encontro, os conselheiros foram informados da intenção do governo de fazer um estudo sobre a situação da água, construção de uma gare marítima de raiz, continuação de apoios à habitação através de protocolos, reforço da deslocação de médicos especialistas, revisão da situação dos lares de idosos com aproveitamento do antigo Centro de Saúde, reforço da posição junto da SATA para que a ilha mantenha 14 toques semanais e no caso da areia, embora se trate de uma questão de empresas privadas, governo está a diligenciar para resolver.
Por todas estas repostas e outras que foram esclarecidas no encontro, Vítor Mendes, Presidente do Conselho de Ilha fez um balanço muito positivo do encontro.
A única situação, cuja resposta não foi satisfatória, tem a haver com os transportes de mercadorias, cujas escaladas não estão alinhadas com as outras rotas, o que dificulta a exportação de gado vivo.
O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou, no final do encontro, que o governo tem respondido positivamente à maioria das reivindicações do Conselho de Ilha.

Twitter Facebook Favorites More