Traduzir

Rádio Graciosa


19 fevereiro 2020

Inaugurada a nova Torre de Controlo do Aeródromo da Ilha Graciosa

A visita estatutária do Governo dos Açores à Graciosa teve início com a inauguração da nova Torre de Controlo, do Aeródromo da Ilha Graciosa.
Uma obra que custou cerca de 1.4 milhões de euros, visa a melhoria das condições de operacionalidade e segurança do aeródromo da ilha Graciosa, dando cumprimento a novos requisitos legais e operacionais, de modo a corresponder às recomendações e imposições da ANAC.
A intervenção visa a adaptação às novas exigências da política do transporte aéreo, de forma a cumprir com as normas de segurança internacionais, aumentando a eficiência operacional e dotando as infra-estruturas deste aeródromo das condições técnicas para a operação das aeronaves.
Vasco Cordeiro, Presidente do Governo dos Açores disse que se trata de mais um compromisso cumprido, que é também uma aposta no desenvolvimento da ilha Graciosa.
O governante garantiu a intenção de continuar a investir e revelou que o processo de construção da nova aerogare, já se encontra na ANAC para certificação, que depois de concluída passará para a fase de concurso público.
No que diz respeito aos transportes marítimos, a Portos dos Açores recebeu autorização do governo para elaboração de um estudo de reordenamento do Porto Comercial da Graciosa, com terminal para passageiros a construir de raiz.










Twitter Facebook Favorites More