Traduzir

Rádio Graciosa


14 janeiro 2020

Postos de Trabalho do Hotel da Graciosa integralmente salvaguardados, garante Ilhas de Valor

A sociedade anónima Ilhas de Valor emitiu esta manhã um comunicado sobre o Graciosa Hotel.
A empresa afirma que “o contrato de cedência de utilização do Hotel da Graciosa foi celebrado em 2009 com o Inatel, Fundação de utilidade pública, em virtude de esta ter uma vasta experiência no setor de hotelaria e turismo, designadamente na exploração de unidades hoteleiras, organização de viagens e promoção turística. Beneficiando deste modo os Açores, com a integração na rede de unidades de férias geridas pela fundação Inatel, potenciando assim o encaminhamento dos fluxos turísticos gerados por esta entidade através da sua promoção já consolidada”.
Esclarece que “a decisão da alteração da gestão do Hotel da Graciosa foi da exclusiva responsabilidade da Fundação Inatel, tal como afirmado pelo seu Presidente e comunicado com mais de um ano de antecedência à empresa Janelas da Natureza, a sua intenção de não renovação, com o conhecimento da Ilhas de Valor, S.A”.
A Ilhas de Valor afirma que todos os trabalhadores da empresa responsável pela gestão e exploração do Hotel da Graciosa, têm os seus postos de trabalho assegurados, bem como todos os direitos contratualizados com aquela empresa até à data”.
Nos termos do acordo do contrato celebrado em junho de 2009, “como contrapartida da cedência de utilização e cessão de exploração a fundação Inatel, comprometeu-se ao pagamento de 20% dos resultados líquidos obtidos, apurados em cada ano”.
A finalizar, a empresa pública esclarece que “a venda do Hotel, será sempre uma hipótese a considerar no futuro, desde que constitua uma mais-valia para a ilha Graciosa e para a Ilha de Valor”.


Twitter Facebook Favorites More