Traduzir

Rádio Graciosa


05 dezembro 2019

Unidade de Saúde da Ilha Graciosa alcança segundo lugar em Workshop de Boas Práticas em Saúde

A Unidade de Saúde da Ilha Graciosa obteve o 2°lugar no 6° Workshop de Boas Práticas em Saúde no Serviço Regional de Saúde, que se realizou no dia 4 de Dezembro de 2019, no Auditório Municipal das Velas.
A USIG foi representada pela boa prática "Black-Box-Higiene das Mãos", a cargo equipa constituída por Brenda Silva e Vanessa Cordeiro, que volta a conseguir um prémio para a Unidade de Saúde da Ilha Graciosa. Recorde-se que no ano passado venceram este concurso.

O 6.º Workshop de Boas Práticas em Saúde visa reconhecer as iniciativas do Serviço Regional de Saúde que mais se distinguiram no âmbito das boas práticas, bem como fomentar a partilha de experiências entre unidades de saúde de ilha e hospitais.
Em 2020 o Workshop de Boas Práticas em Saúde será na ilha Graciosa.

Na abertura do evento foi assinado um novo protocolo para o Rastreio Organizado do Cancro do Colo do Útero nos Açores (ROCCA), entre a Direção Regional da Saúde e os Conselhos de Administração dos três hospitais, das nove unidades de saúde de ilha e do Centro de Oncologia dos Açores. No âmbito do ROCCA, será implementado um novo teste que aumenta a precisão e o intervalo de realização para cinco anos, sendo que, até agora, as mulheres eram chamadas a fazer o rastreio a cada três anos.






                                                                Fotos: USIG

Twitter Facebook Favorites More