Traduzir

Rádio Graciosa


06 novembro 2019

Pescadores da Graciosa alvo de projeto piloto sobre sustentabilidade da atividade

A Federação das Pescas está a promover um estudo para analisar a viabilidade Socioeconómica das Unidades de Produção da Pesca de Pequena Escala.
A primeira fase do projeto arrancou em Outubro, com a análise da viabilidade socioeconómica das Unidades de Produção da Pesca de Pequena Escala - Modelos de gestão financeira e diagnóstico da cadeia de distribuição.
 O projeto, que resulta de um protocolo entre a FPA e a Direção Regional das Pescas (DRP), tem como principal objetivo compreender a dinâmica socioeconómica das operações de pesca de pequena escala, surge da necessidade de melhorar a gestão local da frota e estabelecer operações de pesca responsáveis e eficientes.
 Nesta primeira fase, são recolhidos dados de pescadores e armadores, através de um ciclo de workshops realizados nas ilhas Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial onde será feita a identificação dos modelos de gestão financeira e económica existentes e das fragilidades e oportunidades para o desenvolvimento de ferramentas de análise da viabilidade económica das unidades de produção da pesca de pequena escala.
O primeiro workshop deste projeto teve lugar na Graciosa entre os dias 25 de Outubro e 2 de Novembro e que durante a próxima semana, terá lugar a sessão pública de apresentação e discussão dos resultados.

Twitter Facebook Favorites More