Traduzir

Rádio Graciosa


11 setembro 2019

Quase 400 idosos da Praia da Vitória em visita à Graciosa

A Câmara Municipal da Praia da Vitória organiza, de 10 a 12 de Setembro, o passeio sénior do Concelho.
A autarquia da Praia da Vitória retoma assim as viagens inter-ilhas para os idosos, e o destino escolhido foi a ilha Graciosa.
Cerca de 4 centenas de idosos chegaram ontem à Graciosa, acompanhados de técnicos e do próprio presidente da Câmara Municipal, Tibério Dinis.
A iniciava foi apresentada no convívio de Natal de 2018, tendo o autarca referido que “a Câmara Municipal da Praia da Vitória entende que os idosos são uma mais-valia na dinamização do Concelho. Esta vertente assenta também na criação de momentos de alegria e convívio entre os mesmos. Cabe-nos a nós, enquanto autarcas, apoiar e proporcionar a troca de experiências junto destas pessoas".
Esta deslocação à ilha Graciosa, promovida pelo município da Praia da Vitória, exige uma grande logística, tendo a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa colaborado nesta ação.
Esta iniciativa destina-se a seniores residentes no Concelho da Praia da Vitória, com mais de 60 anos e portadores do Cartão Municipal do Idoso e é uma das medidas de promoção do envelhecimento ativo promovidas pelo município.
 O objetivo é contribuir para uma melhor integração na sociedade, através de atividades que potenciam o convívio social, o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dos idosos do Concelho.


Fotos- Município da Praia da Vitória

Twitter Facebook Favorites More