Traduzir

Rádio Graciosa


16 setembro 2019

Padre Júlio Rocha já tomou posse em Santa Cruz da Graciosa

O padre Júlio Rocha tomou posse como Pároco de Santa Cruz da Graciosa neste domingo, 15 de Setembro.
Na receção ao novo ouvidor, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Manuel Avelar Santos.
A cerimónia incluiu um cortejo, abrilhantado pela Filarmónica Recreio dos Artistas, seguindo-se a missa, cantada pelo Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa e posteriormente um convívio no Pavilhão Multiusos. 
A Igreja Matriz encheu para a missa de tomada de posse.
Aos 39 anos de idade, este padre natural da Freguesia da Agualva, ilha Terceira, tem ainda a seu cargo o Curato da Vitória, onde tomará posse no próximo dia 22 de Setembro.


O padre Júlio Rocha substitui no cargo o Padre Sérgio Mendonça, que deixou a Graciosa depois de ter sido colocado na ilha do Faial.
Recorde-se que a população apelou à permanência do padre Sérgio Mendonça na Graciosa, tendo sido mesmo feito um abaixo-assinado, no entanto o Bispo dos Açores não acolheu o pedido dos Graciosenses.


Dos sacerdotes açorianos, 38,7% destes já foram ordenados a partir de 2000. São poucos os que foram ordenados acima da idade mínima prevista pela Santa Sé para as ordenações.
O clero diocesano de Angra tem uma média etária de 55,49 anos, o que o torna, ainda assim, um dos mais jovens cleros entre as dioceses portuguesas.

Twitter Facebook Favorites More