Traduzir

Rádio Graciosa


16 setembro 2019

32ª Edição dos Colóquios da Lusofonia decorre na Graciosa de 2 a 6 de Outubro

Eduino de Jesus é o autor homenageado na 32ª edição dos Colóquios da Lusofonia que regressam a Santa Cruz da Graciosa, de 2 a 6 de Outubro 2019.
O evento contará com sessões que vão comemorar a rica literatura portuguesa (Teolinda Gersão, José Luís Peixoto) e a literatura de matriz açoriana (Joel Neto, Pedro Almeida Maia e mais 20 autores insulares) além de muita música, mesas redondas, apresentações literárias, um documentário de Joel Neto.
O cientista Félix Rodrigues é outro dos convidados especiais desta edição que reúne participantes de 12 países e regiões, incluindo Cabo Verde, Angola, Canadá, EUA.
O vasto programa que integra sessões científicas, recitais, poesia, conta com 50 participantes.
Este ano celebra-se os 20 anos, após o referendo que deu a independência a Timor com a presença do Prémio Nobel da Paz 1996, José Ramos Horta e poderá ser ouvida em vários recitais a cantora timorense Piki Pereira (uma das poucas vozes femininas durante os 24 anos de ocupação indonésia) acompanhada de Mintó Deus.
A AÇORIANIDADE, como sempre, terá lugar de relevo com a maestrina e pianista, Ana Paula Andrade, Carolina Constância e Carina Andrade que interpretarão poetas açorianos musicados e temas do Cancioneiro e de Belmonte chega a jovem voz de Joana Carvalho.
As sessões (palestras e sessões culturais) são gratuitas e abertas ao público, decorrendo no Centro Cultural dia 3 e as restantes na Sala de Conferências do Hotel Graciosa Resort.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal, Direção Regional do Turismo, da Cultura e das Comunidades.

Twitter Facebook Favorites More