Traduzir

Rádio Graciosa


17 setembro 2019

Escola do Bom Jesus, melhorias em canadas e acessos são preocupações do presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz

 A última reunião de Agosto, do executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa realizou no dia 29, na sede da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa.
Paulo Cunha, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, aproveitou o momento de interpelação do público para solicitar ao município uma intervenção em diversas canadas e passeios de Santa Cruz.
Paulo Cunha solicitou ainda a colaboração no arranjo de acessos agrícolas e com habitações, bem como a regularização do piso da canada onde se estão a realizar a obra da torre de controlo do Aeroporto da Graciosa.
O Presidente da Junta de Freguesia pediu à Câmara Municipal para que realizasse obras na Canada "Atrás do Pico" no lugar das Fontes, para pelo menos regularizar os buracos.
Uma das outras preocupações levantadas pelo Presidente da Junta de Freguesia tem também haver com o passeio público, em frente aos acessos de autocarros na Rua da Boavista, que se encontra desnivelado e com muitos buracos.
O edil alertou também para uma intervenção no cais das Fontainhas, mais concretamente um buraco que se encontra ao lado a escaleira de fora.
A Junta de Freguesia pretende construir sanitários no Parque de Merendas da Barra e aproveitou a reunião com o executivo da Câmara Municipal, para solicitar colaboração na construção do mesmo.
Paulo Cunha falou ainda do Coreto da Praça Fontes Pereira de Melo que, no seu entender tem que ter actividades e tem de ser intervencionado visto não oferecer condições de utilização.
O autarca alertou ainda para a dificuldade de acesso ao Monte da Ajuda, durante o Verão, especialmente nas Festas de Santo Cristo dos Milagres.
A Escola do Bom Jesus foi novamente tema de reunião da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, pois encontra-se em ruínas e completamente abandonada, mas está sob a alçada da Câmara Municipal.
Recentemente a Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa em conjunto com a Assembleia de Freguesia, sugeriram à autarquia liderada por Manuel Avelar Santos que o edifício fosse cedido à Junta de Freguesia para que possa fazer a recuperação, com apoios para o efeito. Um processo que se arrasta já há algum tempo, no entanto no encontro ficou-se a saber que a Câmara Municipal aguarda o processo de regularização, da situação dos artigos nas finanças e conservatória, para entregar o edifício totalmente legal e sem custos à junta.

Fonte: Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa

Twitter Facebook Favorites More