Traduzir

Rádio Graciosa


14 fevereiro 2019

Atleta Graciosense representa Açores no Corta-Mato Nacional

O Corta-Mato Escolar Nacional, que decorre a 22 e 23 de Fevereiro, na Marinha Grande, distrito de Leiria, vai contar com a participação de oito atletas açorianos.
João Matos (EBS da Madalena) e João Fagundes (ES Vitorino Nemésio), em Iniciados Masculinos, Salomé Carvalho (ES Vitorino Nemésio) e Daniela Santos (EBS de São Roque do Pico), em Iniciados Femininos, Diogo Ribeiro (ES Vitorino Nemésio) e João Mendonça (EBS da Graciosa), em Juvenis Masculinos, Fabiana Martins (EP de Vila Franca do Campo) e Sulpécia Gomes (ES Vitorino Nemésio), em Juvenis Femininos, apuraram-se para esta competição nacional ao conquistarem as primeiras duas posições na Fase Regional do Corta-Mato Escolar, que decorreu no Parque da Alagoa, no Faial.
A prova contou com a presença de 39 alunos, provenientes de 11 escolas de oito ilhas da Região, acompanhados por 10 docentes.
Caraterizada por um saudável espírito desportivo, a participação dos alunos neste evento constituiu uma oportunidade privilegiada para 'vestirem a camisola' da sua escola e da sua ilha, representando-as e defendendo-as, concretizando assim um dos potenciais contributos do Desporto Escolar Açores para o ProSucesso.
A edição do Corta-Mato Escolar deste ano nos Açores contou com um total de 1.619 participações, mais concretamente 1.031 na Fase de Escola, 549 na Fase de Ilha e 39 na Fase Regional, tendo sido representadas 16 escolas.



Foto: José Macedo

Twitter Facebook Favorites More