Traduzir

Rádio Graciosa


16 janeiro 2019

Obra de requalificação do Centro Histórico de Santa Cruz já começou

A obra de «Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes» já arrancou.
Segundo nota da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, “neste momento, estão a ser desenvolvidos trabalhos de requalificação de calçada junto ao Largo de Santo António, a que se seguirão intervenções da mesma natureza no Largo Conde de Simas, Largo Vasco da Gama, Largo Francisco Paula Bettencourt Barcelos, Rua da Flores, Rua Jacinto Cândido, Rua Serpa Pinto e Rua D. João IV, onde se procederá à reconstrução de vias e passeios calcetados, que, em alguns casos, serão também alargados. Nas referidas vias, serão ainda construídas algumas passadeiras.”
Desta intervenção destaca-se, “a requalificação profunda que será levada a efeito no Largo Francisco Paula Bettencourt Barcelos, na sequência da remoção do posto de combustível, bem como a implantação de uma rotunda no Largo Vasco da Gama”.
Esta empreitada contempla ainda “a requalificação dos pauis e do espaço envolvente, através da substituição do sistema de telas impermeabilizantes e a instalação de um sistema de recirculação e controlo da qualidade da água.” A intervenção no jardim circundante incluirá a complementação do “jardim de dragoeiros” existente com espécies florais, a implementação de um sistema de rega e ainda a remodelação total da iluminação funcional e decorativa.
Segundo a Câmara Municipal estima-se que a duração da obra seja de um ano e apela à “compreensão dos munícipes pelos transtornos causados por esta empreitada, decorrentes do fecho temporário que algumas vias, que condicionarão o normal fluxo de trânsito no Centro Histórico de Santa Cruz.”




Twitter Facebook Favorites More