Traduzir

Rádio Graciosa


13 dezembro 2018

João Costa afirma que PS “devia por a mão na consciência” com números da pobreza nos Açores

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que o Partido Socialista “devia pôr a mão na consciência” com os números da pobreza na Região, em vez de fazer discursos “que não correspondem à realidade”.
O parlamentar do PSD/Açores respondia a uma declaração política em que a maioria socialista “falou de uma realidade que não existe, poucos dias após o Instituto Nacional de Estatística revelar que os Açores são a região do país onde o risco de pobreza é mais elevado”.
Segundo o deputado graciosense, “a região que o PS pinta não é a região onde vivem os açorianos. Um em cada três açorianos vive em risco de pobreza. Ponham a mão na consciência. Olhem para a situação dos sem-abrigo e daqueles que não conseguem ter sucesso, exclusivamente por culpa deste socialismo”, afirmou o social-democrata, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O vice-presidente da bancada social-democrata salientou que o Partido Socialista “devia estar preocupado em resolver os problemas da pobreza, os 70% de jovens adultos em precariedade laboral, os mais de 60% de alunos que têm de recorrer à ação social escolar ou os 8% da população que dependem do Rendimento Social de Inserção para sobreviver”.

João Bruto da Costa considerou ainda que “é uma vergonha”virem ao parlamento “falar de um sucesso que só é sentido pelo Partido Socialista e pelo governo regional, que deixaram dezenas de milhares de açorianos para trás”.

Twitter Facebook Favorites More