Traduzir

Rádio Graciosa


13 dezembro 2018

Assembleia Legislativa aprovou voto de congratulação pelo mérito desportivo da Associação Equestre Graciosense

No plenário de Dezembro da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, a bancada PS, apresentou através do deputado Manuel José Ramos, um voto de congratulação pelo mérito desportivo da Associação Equestre Graciosense.
No voto, o deputado eleito pela Graciosa, destacou a conquista 3º lugar taça de Portugal Ensino, com a Ilha Graciosa a estar novamente, representada a nível Nacional, desta vez na disputa da Taça de Portugal Ensino, no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, no Concelho de Alcobaça.
Os bons resultados nos Açores, e do pódio alcançado em novembro no Concurso de Dressage, na Feira da Golegã, levaram a que  Diogo de Mendonça Raimundo,  e o cavalo Iuca atingissem o 3º lugar, do nível elementar, na final da Taça de Portugal de Ensino que se realizou de 31 de novembro a 2 de dezembro.
Fundada a 26 de novembro de 2005, a Associação Equestre Graciosense surgiu com o principal objetivo de promover o ensino das artes equestres, objetivo que tem vindo a ser alcançado gradualmente, e hoje, apesar de algumas dificuldades que é comum à maioria das Associações, esta excelente classificação é o culminar do esforço dos sócios, treinadores e alunos que fazem parte desta Casa.
O voto destaca ainda todo o trabalho meritório da instituição, que possui um instrutor que foi campeão Nacional, promove atividades para pessoas com deficiência, para além de atividades para turistas, tendo em agosto de 2018 batido um recorde de 90 aulas.


Twitter Facebook Favorites More