Traduzir

Rádio Graciosa


18 dezembro 2018

Águas balneares costeiras em consulta pública até 31 de Janeiro

A lista das águas balneares costeiras a identificar em 2019 nos Açores encontra-se em consulta pública até 31 de janeiro, ao abrigo da legislação regional que visa que os cidadãos se manifestem sobre a proposta, expressando as suas opiniões, sugestões e comentários.
Para o próximo ano, é proposta a manutenção das sete dezenas de águas balneares costeiras identificadas no arquipélago em 2018, bem como a identificação de oito novas águas balneares costeiras, todas no concelho das Lajes do Pico.
Na Graciosa, está a votação a continuação das 4 zonas balneares costeiras, nomeadamente Piscinas do Carapacho, Areal de São Mateus, Calheta e Barro Vermelho.
Como águas balneares não identificadas surgem os Poceirões da Vitória, Porto Afonso, ambos em Guadalupe e o Porto da Folga, na Luz. Estas águas são sempre alvo de análises, que atestam a sua qualidade, tendo nas três amostragens realizadas este ano sido comprovado que a água é de qualidade e apta para banhos.

Promovida pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, a consulta pública está acessível no endereço eletrónico www.aguasbalneares.azores.gov.pt.
Para participar nesta consulta pública sobre as águas balneares, os cidadãos podem enviar o seu contributo para a Direção Regional dos Assuntos do Mar, na rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã, Apartado 140, 9900-014 Horta, ou, preferencialmente, através do email info.dram@azores.gov.pt. 
Após a avaliação técnica de todos os contributos, a identificação das águas balneares costeiras para 2019 será publicada em Jornal Oficial, conjuntamente com a duração da época balnear de cada zona balnear.


Twitter Facebook Favorites More