Traduzir

Rádio Graciosa


07 novembro 2018

“Haja Saúde” esteve na Graciosa pelo Festival Ilha Branca 2018

O Secretário Regional da Saúde revelou que o programa de prevenção 'Giros' abrangeu, até outubro, mais de 11 mil jovens açorianos, prevendo-se que atinja cerca de 13 mil até ao final do ano.
Esta é uma iniciativa da Secretaria Regional da Saúde, operacionalizada pela Casa do Povo de Santa Bárbara, na ilha Terceira, que tem como objetivo efetuar ações no âmbito da prevenção de dependências e comportamentos aditivos na Região.
“O programa desenvolve-se através de uma unidade móvel e de uma equipa multidisciplinar que leva a cabo ações de proximidade, que utiliza estratégias preventivas que se dirigem à população em geral e a grupos específicos”, salientou o Secretário Regional.
Em termos de ações promovidas no eixo recreativo, foram realizadas no último verão ações em seis ilhas dos Açores, nomeadamente Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa, Santa Maria e Faial.Na Graciosa, esta ação desenvolveu-se nas Festas de Santo Cristo e no Festival Ilha Branca 2018.
A intervenção chegou a cerca de 8.500 destinatários, mediante o desenvolvimento de um trabalho em contexto de festival, tendo o 'Giros' estado presente em 10 eventos.

No contexto escolar, o 'Giros' tem desenvolvido várias atividades nas escolas, através de ações de sensibilização para os benefícios de estilos de vida saudáveis, alertando para os malefícios das dependências, numa dinâmica essencialmente lúdica.

Twitter Facebook Favorites More