Traduzir

Rádio Graciosa


21 setembro 2018

José Ávila esclarece a sua atuação na comissão de economia sobre os transportes e acusa oposição de usar pescas como arma de arremesso

Na agenda parlamentar do plenário de Setembro da Assembleia Legislativa dos Açores, esteve em discussão um projeto de resolução do PSD, que exigia a realização de ligações marítimas diárias da Atlânticoline no Grupo Central.
O projeto de resolução foi chumbado pela maioria PS, com votos a favor dos restantes partidos, nomeadamente, PCP, BE, PSD, CDS e PPM.
Durante o debate, o deputado Luis Rendeiro do PSD, acusou o deputado José Ávila, de se "zangar" com os convidados, ouvidos pela comissão de economia, durante a análise da proposta sobre inclusão da Graciosa na Linha Lilás da Atlanticoline.
Na resposta, José Ávila, rejeitou a acusação e disse que “não é razoável” que o representante do Nucleo Empresarial da Ilha Graciosa peça metade, daquilo que já é a oferta da Atlanticoline, para além de ter afirmado “não conhecer os horários”.


Na interpelação sobre o mar, o deputado Graciosense José Ávila falou sobre as pescas, setor que diz servir de arremesso político quando as coisas não estão bem.
O deputado socialista afirma que a solução para o setor nunca foi “atirar dinheiro” e que os pescadores acompanharam todo o processo, que resultou num aumento do seu rendimento.
No final da sua intervenção sobre as pescas, José Ávila deixou a pergunta ao secretário regional da tutela, sobre o verdadeiro contributo do acordo coletivo de trabalho para o setor, para além da formação e escolarização desta classe.

Twitter Facebook Favorites More