Traduzir

Rádio Graciosa


17 julho 2018

Câmara Municipal colaborou no Dia da Defesa Nacional

No âmbito da 14.ª edição do Dia da Defesa Nacional, que teve lugar na Graciosa no passado dia 9 de julho, e à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Câmara Municipal colaborou com o Ministério da Defesa Nacional, através da cedência do Multiusos da Graciosa e do transporte dos participantes.
Manuel Avelar Santos, Presidente da Câmara Municipal, foi também convidado para fazer uma pequena apresentação a estes jovens cidadãos. Durante uma conversa informal, foram abordados variados temas, como o poder local, o papel das forças armadas na nossa ilha, a importância de uma carreia profissional nas forças armadas, entre outros.
Todos os cidadãos nascidos em 1999 foram convocados para as atividades que se desenvolveram ao longo do dia, tendo uma parte decorrido em terra e outra a bordo de um navio da Marinha Portuguesa.
Os jovens tiveram a oportunidade assistir a diversas palestras, com o intuito de ficarem a conhecer um pouco melhor as forças armadas nacionais, numa perspetiva de abertura de horizontes e de possibilidades de um futuro profissional.

Twitter Facebook Favorites More