Traduzir

Rádio Graciosa


06 julho 2018

Barro Vermelho sem Bandeira Azul por falta de nadadores salvadores

A Graciosa é uma das 6 ilhas açorianas, que dispõe de zonas balneares galardoadas com Bandeira Azul.
O Barro Vermelho voltou ser a única zona balnear da Graciosa, distinguida com Bandeira Azul, mas nunca chegou ser hasteada, por falta de nadador salvador.
Já em Abril, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Conceição Cordeiro, informou em reunião camarária, que o Barro Vermelho tinha conquistado a Bandeira Azul e que “ a única dificuldade prende-se mesmo com a contratação de nadadores-salvadores”.
Os graciosenses que possuíam o título, deveriam ter feito a revalidação este ano, mas não o fizeram, o que faz com que a autarquia tenha de recorrer a nadadores-salvadores externos. No caso da Graciosa deveriam ser contratados dois para a Piscina Municipal e Barro Vermelho e um elemento para folgas.
No entanto, apenas foi concretizada a contratação de dois nadadores, que estão a assegurar a vigilância na Piscina Municipal.
Apesar desta situação, a zona balnear do Barro Vermelho tem todas as condições e infra-estruturas ao serviço dos banhistas, para além de ser a melhor água balnear da Graciosa, com classificação de Excelente.

Twitter Facebook Favorites More