Traduzir

Rádio Graciosa


11 maio 2018

Alertas para derrames, limpeza e aprovação de apoios na reunião camarária

O executivo camarário de Santa Cruz da Graciosa reuniu ontem, nos Paços de Concelho.
No período antes da ordem do dia, o vereador António Reis sugeriu que, com o aproximar do verão, haja mais cuidado na limpeza em todo o centro de Santa Cruz, mas em especial nos pauis. A vice-presidente Conceição Cordeiro afirmou que a zona dos pauis é limpa, todos os dias, ao início e final do dia.
O vereador do PSD disse ainda que recebeu um alerta de moradores de Guadalupe, de que o Caminho do Guadalupe foi asfaltado, com um derrame de água por baixo.
O presidente Avelar Santos garantiu que iria procurar informação sobre o assunto e lamentou que o alerta não tenha chegado atempadamente à autarquia.
Na ordem de trabalhos, destacou-se a atribuição de apoio de 50 mil euros à PRODIB, para a organização das Festas Concelhias, apoio previsto no Plano de 2018. O apoio foi aprovado por maioria, com 3 votos a favor, do PS e 2 votos contra, dos vereadores do PSD, que justificaram a sua posição pelos motivos já mencionados antes, ou seja da falta de um relatório detalhado, das despesas da associação em causa.
Por unanimidade, foi aprovado apoio de 5 mil euros à Agraprome, para realização do X Rali Ilha Graciosa, bem como a deslocação à Graciosa do Circo Dallas, através de transportes e energia e o concerto de António Zambujo na nossa ilha, cobrindo despesas de cachet, som, alojamento, alimentação e catering.
Foi deliberado ainda que a autarquia proceda à arrematação, em hasta pública, de 2 quiosques na Praça Fontes Pereira de Melo.

Twitter Facebook Favorites More