Traduzir

01 agosto 2017

Miniatura de bote baleeiro é peça de Agosto no Museu da Graciosa

O Museu da Graciosa deu a conhecer a programação e agenda cultural de Agosto.
Durante este mês a peça em destaque é uma Canoa Baleeira, em miniatura, datada da década 80, que representa o bote baleeiro "N. S.  d' Ajuda". Este objeto de artesanato foi doado por Rufino Pereira.
Na coleção do segundo semestre, patente até 31 Dezembro, está uma mostra de algumas das peças da coleção de olaria do Museu da Graciosa, onde se destacam o talhão, o alguidar, as salgadeiras, as bilhas, as panelas, os vasos, as pias, as canalizações, as telhas, entre outras.
Entre 1 de Agosto e 7 de Outubro, os visitantes do Museu podem ainda apreciar a exposição “A Festa do Divino na Ilha Graciosa”, uma mostra fotográfica, que apresenta as festas do Espírito Santo, desde estruturas, passando pelos rituais de culto e pelas cerimónias.
Às terças-feiras, às 9h15, o museu realiza visitas comentadas ao Museu da Graciosa, seguida de palestra sobre história, património e cultura graciosense, apresentadas pelo diretor do Museu da Graciosa, tendo como destinatários grupos de agências de viagem.
Ainda este mês, a exposição Memórias da Graciosa – Freguesia da Luz e Santa Cruz, que apresenta aspetos da passagem física e humana da freguesia do lado Sul da ilha, pode ser vista de 1 a 31 de Agosto no multiusos da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa, freguesia da Luz, 97.


Twitter Facebook Favorites More