Traduzir

Rádio Graciosa


14 junho 2017

Termas do Carapacho são exemplo da qualificação da Região na área do turismo termal e de bem-estar

O Governo Regional e o Instituto Português de Reumatologia, no âmbito da visita estatutária à ilha Graciosa, assinaram ontem à tarde, um protocolo que prevê consultas por profissionais de saúde, com a dupla especialidade de Reumatologia e Hidrologia, no período compreendido entre 3 de julho e 15 de setembro, nas Termas do Carapacho.
Isabel Patrocínio, da Administração do Instituto Português de Reumatologia, disse que aquela instituição retoma com agrado uma parceria que já é muito antiga, com as Termas do Carapacho. Com este protocolo o instituto corresponde à procura que existe, pois no pais existem dificuldades em corresponder à crescente procura por esta área de tratamentos.


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou que as Termas do Carapacho possibilitam a qualificação dos Açores enquanto destino turístico termal e de bem-estar, por via da prestação de cuidados de saúde na especialidade de Reumatologia, associados à terapêutica das águas termais.
Marta Guerreiro adiantou que “será possível que as unidades de saúde da Região – hospitais e centros de saúde -, com doentes em lista de espera na especialidade de Reumatologia os encaminhem para as consultas disponibilizadas nas Termas do Carapacho, por solicitação voluntária destes”.
Marta Guerreiro destacou ainda os desafios do setor, em parceria com as entidades privadas, nomeadamente “colocar o turismo ao serviço da criação de mais emprego e de mais riqueza no conjunto do arquipélago”.



Aos presentes foi ainda possível visitar as instalações das termas, prontas depois das obras de requalificação.






Twitter Facebook Favorites More