Traduzir

Rádio Graciosa


13 junho 2017

Governo regional realiza hoje segundo dia de visita à Graciosa

O Governo Regional dos Açores realiza hoje o segundo dia de visita estatutária à Graciosa.
Logo de manhã o Presidente do Governo presidiu à abertura da formação para Cuidadores Formais, no antigo Centro de Saúde.
Ainda esta manhã, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visitam a Zona Balnear do Barro Vermelho.
O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas visitou as obras de melhoramento de zonas adjacentes às estradas regionais n.º 1 - 2.ª, na zona da Barra, e n.º 3 - 2.ª Caminho da Igreja/Guadalupe.
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita uma exploração de Bovinicultura de Carne, em São Mateus  e o Secretário Regional da Saúde está presente numa Ação de Rastreio à população sobre hábitos tabágicos, índice de massa corporal, hábitos de atividade física, hipertensão e diabetes, no Centro de Saúde da Graciosa, seguindo-se reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha.
Ao final da manhã, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a obra de instalação de um estabelecimento aquícola, em São Mateus, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita o projeto Graciolica e o Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita o Caminho Agrícola do Jorge Nunes, em Guadalupe.
 O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Direção da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa, em Santa Cruz.
Pelas 11H15, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Porto de Pescas de Santa Cruz, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita o sistema de abastecimento de água da Fonte do Pontal.
Às 11H30, a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo entrega o galardão ‘Miosotis Azores’ ao estabelecimento “Mó da Praia”, na Rochela, em São Mateus (rua dos Moinhos de Vento) e às 12H00, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores Graciosenses, no Porto da Praia.
 À mesma hora, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à inauguração do Miradouro da Praia, em São Mateus (Caminho Florestal da Caldeira).
Já de tarde, pelas 15H30, a Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Praia, seguida de reunião com a Direção e o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha Graciosa.
 Às 16H15, o Presidente do Governo preside à assinatura do protocolo de contratação de serviços com o Instituto Português de Reumatologia, nas Termas do Carapacho.
 Ao final da tarde haverá inada visitas e mais algumas reuniões, para às 18H00, o Governo Regional receber a população da ilha Graciosa, na Escola Básica e Secundária da Graciosa.
O segundo dia da visita estatutária só terminará às 21H00, com a reunião do Conselho do Governo, no Graciosa Resort – Biosphere Island Resort.



Twitter Facebook Favorites More