Traduzir

08 junho 2017

Câmara Municipal faz balanço positivo da visita do Presidente da República à Graciosa

A Câmara Municipal faz balanço positivo da visita do Presidente da República à Graciosa.
O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Avelar Santos, disse em entrevista à Rádio Graciosa, que a visita foi muito curta, não houve tempo para mostrar as belezas da Graciosa, por isso fez o convite a Marcelo Rebelo de Sousa, para que volte à Graciosa com mais tempo, para poder apreciar melhor a nossa ilha, Reserva da Biosfera.
A visita aos Açores, decorreu com um tema para cada ilha e à Graciosa foi atribuído o tema pescas, que o município e a Associação de Pescadores tentaram explorar da melhor maneira, de forma a promover o que de melhor se produz na Graciosa.
A Graciosa foi falada durante alguns dias na comunicação social nacional, o que é muito positivo para a ilha.

A visita coincidiu com o Dia da Pentecostes, o que fez com que menos graciosenses pudessem cumprimentar o Presidente da República.
Da Graciosa, Marcelo Rebelo de Sousa levou uma variedade dos queijos que cá se produzem, o livro Graciosa Ilha de José Nascimento Ávila e Vitor Rui Dores e ainda uma toalha de mesa, bordada a rechelieu, confecionada pela Associação de Artesãos da Graciosa.
O presidente da República não saiu da Graciosa sem convidar o autarca Avelar Santos e a vice-presidente Conceição Cordeiro, para um chá na Presidência da República.




Twitter Facebook Favorites More