Traduzir

Rádio Graciosa


19 maio 2017

Termas do Carapacho funcionam até Julho apenas com vertente bem-estar

As obras de remodelação das Termas do Carapacho já terminaram, assim garantiu o Diretor Regional do Turismo, em entrevista à Rádio Graciosa.
Filipe Macedo confirmou a finalização das obras, que decorreram em simultâneo com o funcionamento da piscina de água termal.
Resolver os problemas estruturais das termas foi o objetivo da obra, de que resultou a escolha de material adequado àquelas águas, mas o governante alerta que, estruturas deste tipo, necessitam sempre de algumas obras de manutenção.
Sobre o funcionamento das termas, terminadas que estão as obras, Filipe Macedo esclareceu que até Julho, vai continuar a funcionar apenas a vertente de bem-estar. Entre 3 de Julho e 17 de Setembro decorrerá um protocolo, para consultas de reumatologia e hidrologia. Assim, este ano é o Governo dos Açores que vai “gerir” as termas, pois apenas no final do ano é aquela estrutura será concessionada.
Filipe Macedo garantiu ainda que as termas continuaram a ser promovidas, no âmbito do turismo de bem-estar, enquanto decorreram as obras.

Sobre a certificação das águas, disse tratar-se de um processo exigente e demorado, mas que vai avançar através do INOVA.

Twitter Facebook Favorites More