Traduzir

Rádio Graciosa


27 abril 2017

Queijadas da Graciosa em destaque no primeiro programa Mundo- Marca Açores

O Governo promove a divulgação de empresas regionais através do projeto Mundo Marca Açores, iniciativa que vai assegurar, numa primeira fase, a produção de 40 programas de divulgação e promoção de 40 empresas aderentes à Marca Açores”, afirmou Sérgio Ávila que falava no lançamento do projeto Mundo Marca Açores, em Angra do Heroísmo.
O Vice-Presidente do Governo destacou que esta nova iniciativa “constitui mais um esforço de promoção e divulgação da Marca Açores” e mais “um importante apoio às empresas” regionais, contribuindo para sua notoriedade e potenciando novos negócios.
Os programas serão divulgados através da Internet, redes sociais e através de canais de televisão regionais, nacionais e internacionais que estabeleçam protocolos com o projeto”.
Desde a sua criação há apenas dois anos, a Marca Açores já conta com mais de 1800 produtos e mais de 100 empresas aderentes em todo o arquipélago.
O programa Mundo Marca Açores é acompanhado pela canção “Marca Açores”, uma música composta pelo grupo terceirense Myrica Faya, em exclusivo para este projeto.
Com o lançamento deste programa audiovisual o Governo dos Açores dá continuidade à estratégia de promoção dos produtos açorianos, a qual, possibilita a fidelização e acesso a novos mercados, o alargamento da base económica de exportação e o reforço da competitividade das empresas regionais, sendo o primeiro programa dedicado às Queijadas da Graciosa, também o primeiro produto certificado no âmbito da Marca Açores.

A série de 40 programas intitulada Mundo Marca Açores é de produção exclusivamente regional e cada programa mostra todas as componentes de produção de vários produtos do setor agroalimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes em diversas empresas de todo o arquipélago e que se caraterizam por serem “certificados pela natureza”.

Twitter Facebook Favorites More