Traduzir

07 abril 2017

Autarquia aprova contratação de arquiteto e cede mais 50 mil euros à PRODIB

O executivo municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu esta Quinta-feira, nos Paços de Concelho.
Na ordem de trabalhos, a autarquia aprovou a realização de concurso, com vista a contratação de um arquiteto. O presidente da Câmara já tinha revelado que o município tem graves carências em termos de técnicos superiores e agora inicia-se o processo com vista a contratação de um arquiteto, vaga que estava por preencher.
Por unanimidade foi também aprovada a abertura de concurso para contratação de um assistente técnico.
Por maioria, com 3 votos a favor do PS e 2 votos contra do PSD, foi aprovado o subsidio de 50 mil euros à PRODIB, com vista a cobrir as despesas com os espetáculos musicais e taurinos das festas de Santo Cristo de 2017. Os vereadores António Reis e Eulália Aguiar justificaram o voto contra por considerarem que o relatório apresentado pela associação “apresentar valores falsos, uma vez que consideram impossível o valor da despesa corresponder exatamente ao valor da receita, não havendo qualquer saldo, positivo ou negativo a transitar”. Os vereadores consideram ainda que os relatórios devem ser mais transparentes e lamentam que o presidente da associação, que é também vereador, não se ausente da sala sempre que a câmara delibera uma transferência para a associação em causa.
Por unanimidade, foi deliberado o apoio do Município nas celebrações do 25 de Abril, na sessão que a APAV vai realizar a 19 de Abril, destinada a profissionais da ilha e ainda no apoio ao reativar do agrupamento de escuteiros da Luz.




Twitter Facebook Favorites More