Traduzir

Rádio Graciosa


23 março 2017

Época Balnear de 15 de Junho a 15 de Setembro com quatro zonas identificadas na Graciosa

A portaria que aprova a lista oficial das águas balneares costeiras dos Açores para 2017 com as respetivas épocas balneares foi publicada, esta Quarta-feira, em Jornal Oficial.
O arquipélago tem, no total, 70 águas balneares aprovadas, sendo que o arranque da época balnear, dependendo da zona, ocorre entre 1 de junho e 1 de julho e o término entre 1 de agosto e 14 de outubro.
A ilha de São Miguel é a que tem o maior número de águas balneares identificadas, num total de 24, seguida da Terceira, com 15, e do Pico, com 11.
O Faial tem seis águas balneares identificadas, Graciosa e Santa Maria têm quatro cada, São Jorge tem três, a ilha das Flores tem duas e o Corvo uma.
Na Graciosa, estão identificadas as zonas balneares de Barro Vermelho, Piscina do Carapacho, Praia de São Mateus e Calheta, na Vila de Santa Cruz da Graciosa.
A época balnear vai decorrer de 15 de Junho a 15 de Setembro, no entanto, a partir de Maio, inicia-se mais um programa de monitorização das águas balneares que, este ano, visará a recolha e a análise de mais de meio milhar de amostras das águas balneares em todas as ilhas.
Cabe agora às entidades gestoras das zonas balneares assegurar que estas zonas tenham os equipamentos e serviços para os banhistas durante a época balnear.


Twitter Facebook Favorites More