Traduzir

Rádio Graciosa


15 março 2017

Encontro Nacional de Estudantes Açorianos decorre entre 17 e 19 de março

O Encontro Nacional de Estudantes Açorianos, decorre entre 17 e 19 de março, em Coimbra, numa iniciativa de um grupo de jovens Açorianos, oriundos de várias ilhas do arquipélago, que promove um conjunto de conferências com diversas entidades e personalidades dos Açores.

A Autonomia dos Açores, as potencialidades da Região para o regresso dos estudantes que se encontram no exterior e as experiências de um Açoriano pelo mundo são os temas das conferências que vão decorrer no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
O Governo dos Açores estará representado pelo Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, que será interveniente num dos painéis deste encontro, que vai reunir cerca de uma centena de estudantes Açorianos que atualmente se encontram a estudar em vários locais do país.
O Executivo regional associa-se a este evento numa nova estratégia de reforço das ligações dos estudantes açorianos deslocados, promovendo e incentivando a vontade de regressar e aplicar na Região os conhecimentos adquiridos.


Twitter Facebook Favorites More