Traduzir

23 fevereiro 2017

PSP realiza Operação Carnaval em Segurança

Comando Regional da PSP do Açores realiza, no período compreendido entre 23 e 28FEV2016 a Operação “Carnaval em Segurança 2017”.
O objetivo é incrementar o sentimento de segurança dos cidadãos nas áreas comerciais, turísticas e sistemas de transporte públicos ou outros locais de grande concentração de pessoas.

Na componente de segurança rodoviária, durante o mesmo período, serão intensificadas as ações de regularização e de fiscalização de trânsito, com incidência de fiscalização na condução sob o efeito do álcool, excesso de velocidade, uso indevido de telemóveis durante a condução, a não utilização ou utilização incorrecta de cintos e acessórios de segurança bem como demais comportamentos potenciadores de ocorrências de acidentes rodoviários. Paralelamente a estas ações, e tendo presente que nesta época são utilizados por vezes artifícios pirotécnicos de forma ilegal ou indevida, os elementos afetos aos Modelos Integrados de Policiamento de Proximidade (MIPP – EPES) e dos elementos das Equipas de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo (EIEXSS), levaram a cabo ações de sensibilização/formação juntos das escolas, a alertarem para os perigos da utilização destes objetos.

Twitter Facebook Favorites More