Traduzir

Rádio Graciosa


23 fevereiro 2017

Principais atracões turísticas da Graciosa a promover serão mergulho, termalismo, observação de aves e geoturismo

Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, esteve esta Quarta-feira na Graciosa, no sentido de reunir com representantes de empreendimentos turísticos e de turismo rural e com operadores de animação turística e representantes de agências de viagens da ilha Graciosa.
No âmbito da estratégia do turismo dos Açores, a Secretária Regional tem vindo a reunir com os parceiros do setor, num trabalho de proximidade, de forma a que as políticas a desenvolver sejam o mais concertadas entre todos os agentes, valorizando a importância de um trabalho em conjunto.
Marta Guerreiro frisou que teve a oportunidade de falar com quem está no terreno sobre diversos temas, nomeadamente “sobre o tipo de alojamento que faz mais sentido na Graciosa, este 'mix' que temos atualmente com um hotel maior e algumas unidades mais pequenas de turismo rural com muita qualidade” e foram discutidos os produtos que podem ser desenvolvidos.
No final das reuniões, a governante afirmou que “O Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores prevê, precisamente, a divulgação dos produtos âncora que temos nos Açores e que não são iguais em todas as ilhas” e salientou que nesta ilha se deve beneficiar um turismo de natureza, cuja atração primária deverá passar pelo mergulho, pelo termalismo, pela observação de aves e pelo geoturismo, com destaque para o contexto de uma Reserva da Biosfera.
“O caso da Graciosa tem de muito diferente a questão do termalismo, com uma história bastante antiga e com um impacto bastante grande em termos de oferta de saúde, portanto, tem que ser bem promovido e divulgado", frisou a Secretária.

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo reafirmou, na Graciosa, que todas as ilhas dos Açores devem potenciar os seus produtos específicos, dando ênfase às suas particularidades.

Twitter Facebook Favorites More