Traduzir

Rádio Graciosa


14 fevereiro 2017

Deputados graciosenses visitam obras nas Termas e falam em necessidade de arranjos também nas estruturas exteriores

Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho, visitaram, no fim de semana, as Termas do Carapacho, acompanhados pelo Presidente da Junta da Luz.
A visita às Termas serviu para verificar o decorrer das atuais obras, iniciadas em agosto do ano passado, que resultam da identificação de alguns problemas e também do normal desgaste de alguns equipamentos, tendo como objetivo recuperar a totalidade da oferta de serviços, para serem novamente concessionadas.
Para o deputado Manuel José Ramos, “as Termas do Carapacho são sem dúvida um importante ponto turístico e uma imagem de marca da Ilha Graciosa”, sendo, também, importante “intervir num conjunto de infraestruturas que envolvem o complexo termal, tais como uma remodelação e modernização do parque de campismo”. Ainda ao nível do alojamento local, o deputado afirmou que comunga da vontade do Presidente da Junta em dinamizar este sector e que “é necessário promover uma conservação adequada nas casas concessionadas à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, uma intervenção nas piscinas exteriores, no sentido de melhorar o acesso à agua, para quem tem maior dificuldade de locomoção” e ainda a urgência de “intervir no sistema de renovação de água da piscina pequena antes do próximo verão”.

Referem os deputados socialistas, na nota de imprensa, que “o número de utilizadores no último trimestre do ano de 2016 registou um aumento homólogo de 35%, demonstrando que aquela unidade constitui como um pólo de atração turística para a ilha.”

Twitter Facebook Favorites More