Traduzir

Rádio Graciosa


24 fevereiro 2017

Carnaval da Graciosa com 23 fantasias e 655 figurantes

No Carnaval 2017, vão desfilar 23 fantasias de grupo, totalizando 655 figurantes.


No Pavilhão Municipal vão desfilar 625 figurantes, divididos por 22 fantasias, uma vez que o Santa Cruz Sport Club não participa neste desfile, como já é tradição.
O clube que este ano apresenta o maior número de fantasias é a Filarmónica União Popular Luzense, com 4 fantasias, mas o maior numero de figurantes é o Graciosa Futebol Club que possui, com 126 participantes nas suas fantasias, tendo no escalão sénior a maior fantasias deste Carnaval, com 53 elementos.
Em comparação com o ano passado, verifica-se que há mais quatro fantasias e no número de figurantes, um aumento de 87 elementos, pois em 2016 desfilaram 568 figurantes.
Os temas escolhidos este ano são variados, consoante os escalões.
Nos infantis, os temas escolhidos neste escalão, vão desde a natureza aos desenhos animados.
Quanto aos juvenis, os temas começam a ser mais adultos, com destaque este ano para Can-Can, e muitos temas evocando festa e o Carnaval e temas ligados ao desporto e aventuras.
Finalmente no escalão sénior, assiste-se à maior diversidade de temas, ao lembrar de várias épocas, palhações e fantasias ligadas ao tema original do Carnaval brasileiro.
São estes os temas que vão desfilar no próximo Domingo a partir das 15 horas, no Pavilhão Municipal.
A ordem de desfile deste ano foi ditada por sorteio, assim sendo a Filarmónica União Praiense é o primeiro clube a desfilar em todos os escalões, seguindo-se Sociedade Recreativa da Vitória, Filarmónica União Popular Luzense, Graciosa Futebol Club,  Irmandade da Ribeirinha Sport Club Marítimo e Sporting de Guadalupe.

Muita animação, ritmo e cor na tarde de Domingo Gordo, no Pavilhão Municipal, um Desfile para acompanhar na Rádio Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More