Traduzir

Rádio Graciosa


19 janeiro 2017

José Ávila assegura empenho constante em melhorar a saúde na Graciosa

O deputado José Ávila afirmou, durante o debate sobre a saúde, que os graciosenses podem contar com os parlamentares eleitos pelo Partido Socialista para trabalharem sempre no sentido de melhorar os cuidados de saúde que são prestados na nossa ilha.
“Os Graciosenses podem contar com o empenhamento constante para melhorar o sistema, nomeadamente para estabilizar o quadro médico e para criar mais consultas de especialidade”, disse o deputado graciosense, que reconheceu que na área da saúde nem tudo está bem, referindo mesmo “fragilidades que devem ser corrigidas”, e afirma que é nestes problemas que os parlamentares irão focar a sua atenção.
Durante o debate, José Ávila lembrou a evolução que se tem verificado nos cuidados de saúde prestados na Graciosa, tendo existido nos últimos anos a introdução de novas valências.
O deputado adiantou ainda que os graciosenses podem ter acesso a médico de família através dos profissionais que lá exercem e explicou que “a Unidade de Saúde de Ilha da Graciosa conta com 3 médicos de Medicina Geral e Familar, pelo que não se regista uma grave carência de médicos, no entanto foi autorizada a abertura de um concurso para recrutar mais um médico para o quadro e a Saudaçor, S.A. também lançou um concurso público para celebração de Contratos Públicos de Aprovisionamento relativos à prestação de serviços médicos às Unidades de Saúde de Ilha da Região, cujo procedimento está para breve”.


Twitter Facebook Favorites More