Traduzir

Rádio Graciosa


19 janeiro 2017

Conselho Regional é momento importante para encontrar as melhores soluções para a agricultura

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que o Conselho Regional da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (CRAFDR), que reuniu ontem em São Miguel, é um “importante momento de debate e reflexão, tendo em vista encontrar as melhores soluções para a agricultura”, acrescentando que, por essa razão, vai pugnar para que este órgão consultivo reúna todos os anos.
O encontro reuniu em Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo, cerca de quatro dezenas de conselheiros de todas as ilhas, tendo a Graciosa sido representada por João Picanço, Presidente da Associação de Agricultores da Ilha Graciosa.
O objetivo foi apoiar o titular da pasta da Agricultura na formulação das linhas gerais de ação nos setores da sua competência, tendo João Pinte assegurado o diálogo e a cooperação com entidades e organizações de âmbito regional.
Entre os diversos assuntos abordados nesta reunião, esteve a situação do preço do leite, tendo o Secretário Regional salientado que “os mercados não estão a valorizar devidamente o preço que permita a toda a cadeia ter um justo rendimento”.
O governante salientou que os agricultores continuam a investir e a indústria também está a fazer um esforço de modernização e valorização dos produtos que transforma e que há razões para o setor agrícola estar otimista.


Twitter Facebook Favorites More