Traduzir

Rádio Graciosa


23 dezembro 2016

Quadro Comunitário de Apoio já tem 40% de execução nos Açores

O Vice-Presidente do Governo revelou que, em menos de dois anos, estão já em execução nos Açores mais de 700 novos projetos de investimento, dos mais de 1.000 apresentados no âmbito do Programa Operacional dos Açores 2020, cofinanciado por fundos comunitários (FEDER e FSE).
Sérgio Ávila salientou que estes projetos “representam mais de 638 milhões de euros de novos investimentos”, o que corresponde a “40% do total dos fundos comunitários disponíveis neste quadro”, que se estende até 2020.
“Já foram validados perto de 200 milhões de euros de despesa elegível”, frisou o Vice-Presidente, o que significa que foram injetados na economia regional neste período de tempo, entre reembolsos de despesa e adiantamentos, mais de 206 milhões de euros de fundos.
Estes dados, segundo o governante, permitem assegurar que vão “conseguir novamente uma execução plena deste novo programa”, à semelhança do que aconteceu com o anterior Quadro Comunitário de Apoio - Proconvergência, executado a 100%.
O Governo dos Açores pretende manter estes elevados níveis de execução, “reconhecidos como exemplares”, porque “correspondem a resultados reais e mensuráveis dos nossos níveis de desenvolvimento económico e social, da coesão territorial”, sublinhou Sérgio Ávila.


Twitter Facebook Favorites More