Traduzir

Rádio Graciosa


17 novembro 2016

Trabalhadores contratados vai integrar quadros da Administração Regional

O Presidente do Governo anunciou a integração definitiva nos quadros da Administração Pública Regional de todos os trabalhadores da carreira do regime geral que estão contratados a prazo ou em nomeação transitória há mais de dois anos ininterruptamente, e cujo serviço corresponde à satisfação de necessidades permanentes dos serviços ou organismos regionais.
“Igual medida será proposta aos que, ininterruptamente, há mais de três anos, prestam serviço, na modalidade de avença ou tarefa, na Administração Regional, satisfazendo necessidades permanentes da mesma”, acrescentou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Governo, que falava na Assembleia Legislativa, na apresentação da proposta do Programa do XII Governo dos Açores, salientou que esta medida constitui um sinal claro e concreto da prioridade para esta legislatura ao nível da criação de emprego e do combate à precariedade laboral.

No início do debate parlamentar, o Presidente do Governo anunciou ainda que, no caso do combate à precariedade laboral, vai ser reforçada a capacidade inspetiva da Inspeção Regional de Trabalho.

Twitter Facebook Favorites More