Traduzir

Rádio Graciosa


09 novembro 2016

Conselho do Governo aprova Programa do XII Governo dos Açores

O Conselho do Governo aprovou, esta Terça-feira, a proposta de Programa do XII Governo dos Açores, um documento que o Presidente Vasco Cordeiro garante que corresponde à ambição de responder aos desafios com que a Região está confrontada nas mais variadas áreas.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo assegurou que o Programa agora aprovado, que será entregue esta quarta-feira, na Horta, à Presidente da Assembleia Legislativa, representa a “ambição que temos de, neste novo ciclo que se abre com esta nova legislatura, poder responder, de forma determinada, aos desafios que a Região tem à sua frente”.
“São desafios em várias componentes, quer na área social, com questões de combate à pobreza e à exclusão social, mas também de reforço do projeto em curso no âmbito da educação e da qualificação dos Açorianos”, destacou Vasco Cordeiro.
Na vertente económica, acrescentou, o Programa de Governo pretende consolidar o desenvolvimento que já se registou na anterior legislatura, em áreas como o Turismo.
Na Agricultura e nas Pescas, setores que têm estado sob maior tensão fruto de conjunturas objetivas, este documento apresenta medidas para reforçar o rendimento dos agricultores e dos pescadores das ilhas, assim como a competitividade destas fileiras na economia regional, contribuindo para o desenvolvimento económico e para a criação de emprego e de riqueza na Região, afirmou o Presidente do Governo.

            

Twitter Facebook Favorites More