Traduzir

Rádio Graciosa


09 novembro 2016

Câmara Municipal vai adquirir viatura de resíduos sólidos

O executivo municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu, de forma ordinária, na passada Quinta-feira, nos Paços de Concelho de Santa Cruz da Graciosa.
Na ordem de trabalhos, o executivo aprovou por unanimidade a aquisição de uma viatura de resíduos sólidos. Apesar de aprovarem a proposta, os vereadores do PSD fizeram algumas perguntas sobre a recolha de resíduos.
Depois de Avelar Santos explicar a necessidade de aquisição de uma viatura, João Cunha perguntou qual será a natureza da viatura, tendo o presidente da câmara esclarecido que será uma viatura polivalente, destinada a todos os tipos de resíduos.
António Reis, vereador do PSD, assinalou que existe um protocolo com a Equiambi, desde que a empresa se instalou e perguntou se estava a ser cumprido, uma vez que parece que parece que é o município que faz toda a recolha de resíduos. A vice-presidente Conceição Cordeiro afirmou que o contrato está a ser cumprido e que por uma questão de seguros as viaturas municipais não podem ser emprestadas. Esclareceu ainda que há todo o interesse em fazer bem a separação e recolha, pois os resíduos separados não são pagos, mas já os resíduos que não são separados são pagos e com a nova legislação, quantos menos resíduos forem entregues separados, mais alto é o escalão, o que é muito penalizador.
Avelar Santos reiterou que a preocupação do executivo é a limpeza da Graciosa.
Ainda no encontro foi aprovado por maioria, com voto contra dos membros do PSD, as despesas inerentes à participação de duas técnicas da Comissão de Protecção de Menores e Jovens da Graciosa, numa formação regional. Os vereadores do PSD votam novamente contra este ano, por entenderem que se trata de uma competência do Governo Regional, promotor do evento.

Por unanimidade foi aprovada ainda a participação do Município, a 30 de Novembro, no Dia Internacional Cidades pela Vida, através da iluminação dos Paços de Concelho e da Biblioteca Municipal.

Twitter Facebook Favorites More