Traduzir

Rádio Graciosa


17 outubro 2016

PS venceu Eleições Legislativas 2016 e volta a eleger dois deputados pela Graciosa


O PS conquistou uma nova maioria absoluta nas Eleições Legislativas dos Açores, conforme os resultados da noite eleitoral de Domingo.
A Assembleia Legislativa Regional contará com 30 deputados do PS, 19 deputados do PSD, 4 deputados do CDS-PP, 2 do BE e o PCP-PEV e o PPM com um deputado cada.
Em relação às anteriores eleições, em 2012, o PS e o PSD perderam um deputado cada, enquanto o CDS-PP ganhou um.
O PS conseguiu 46,43% (43.266 votos) e o PSD obteve 30,89% (28.790 votos), tendo a abstenção atingido os 59,16%, a mais alta de sempre nas eleições regionais.
Os 57 deputados eleitos no domingo ao parlamento açoriano e os membros do novo Governo Regional dos Açores só deverão tomar posse em Novembro.

Na Graciosa o PS venceu com 54,5% dos votos, o PSD obteve 36,7% e o CDS-PP foi o terceiro partido mais votado, com 1,7% dos votos.
Por freguesias, o PSD venceu no Guadalupe, tendo o PS vencido em São Mateus, Luz e Santa Cruz, tendo sido em São Mateus a vitória mais expressiva, com 65,5% dos votos.
A abstenção na Graciosa foi de 45,1%, uma das mais baixas dos Açores, pois votaram 2.418, dos 4.406 eleitores que estavam inscritos.
Com estes resultados a Graciosa volta a ter dois deputados do PS, com a reeleição de José Ávila e eleição de Manuel José Ramos.
O PSD perde um deputado, conseguindo a reeleição de João Costa.
De realçar ainda a reeleição de Ricardo Ramalho do PS, através do Circulo de Compensação.




Deputados do PS eleitos pela Graciosa:






Deputado do PSD eleito pela Graciosa:






Deputado do PS eleito pelo Circulo de Compensação:



Twitter Facebook Favorites More