Traduzir

Rádio Graciosa


24 outubro 2016

Câmara refaz processos do Tribunal de Contas sobre empreitadas e empréstimos da cobertura do Pavilhão Municipal e remodelação da rede de águas da zona Norte de Santa Cruz

O executivo municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu na última Quinta-feira, na Junta de Freguesia da Luz.
No período antes da ordem do dia, o vereador António Reis considerou “um desperdício” o melhor calceteiro do município estar a cortar a pedra com picareta, quando existem tantos lugares para calcetar e gente mais nova para realizar aquele tipo de trabalho. A vice-presidente do Município, Conceição Cordeiro, esclareceu que devido à localização da pedra, junto a moradias, não é possível recorrer a maquinaria. O espaço em causa será posteriormente calcetado e disporá de um mini ecoponto.
Na ordem de trabalhos, o executivo camarário aprovou por unanimidade a proposta de aquisição de um terreno, na Canada da Fonte-Pontal, a Rosa Espinola, pelo valor de 6 mil e 500 euros. O terreno destina-se à construção, por parte do IROA, de um tanque de abastecimento de água à lavoura. Este ponto mereceu um reparo do vereador João Cunha, do PSD, pois considerando a qualidade da água da nascente existente naquele lugar, poderia ser aproveitada para abastecimento à população e não ser “desperdiçada na lavoura”, chamando atenção para o problema grave da ilha, na falta de água.
No encontro, foram ainda aprovados por maioria, com abstenção dos dois vereadores do PSD, as deliberações de 7 de Março deste ano, respeitantes às empreitadas e empréstimos para as obras de substituição da cobertura do Pavilhão Municipal e remodelação da rede de águas da zona Norte de Santa Cruz. Recorde-se que estes processos sofreram um revés depois da documentação ter sido devolvida pelo Tribunal de Contas. Com vista a resolução o mais rápido deste assunto, foi aprovado pedido de reunião extraordinária da Assembleia Municipal, que se realiza amanhã, 25 de Outubro.
Também por maioria, com abstenção da vereação do PSD foi aprovada a 5ª revisão orçamental, bem como propor à Assembleia Municipal, a isenção de taxas, por parte da Direção Regional da Habitação.


Twitter Facebook Favorites More